Antes de chegar, eu não tinhamos ideia do que esperar desse local pouco visitado da África Austral, ficamos cheios de receio. Não tínhamos experiência em viajar pela África Subsaariana e a perspectiva de dar os primeiros passos na região era intimidante.
Especialmente porque quando começamos a pesquisar online viagens em Moçambique, rapidamente percebemos o quão poucos blogueiros de viagem foram para Moçambique, quão poucos relatórios de viagem existem, e como, se você se aventurar em fóruns, você encontrará dezenas de pessoas anunciando quão inseguro é, arrumamos nossas malas e fomos mesmo assim, porque uma das nossas coisas favoritas para fazer quando viajo é quebrar a percepção de um lugar.
Infelizmente boa parte do que lemos era real, logo na fronteira do país tentaram nos enganar com visto, acusamos alguns para os guarda, e o prenderam na nossa frente em uma situação completamente constrangedora e que já deixou a Lídia cheia de medo, afinal, viajar pela África em alguns países e lugares é preciso de muita coragem sabedoria.
Então, por que nós fomos? Bem, principalmente porque já tinhamos pago pelos meus vôos para visitar o Kruger e estavamos a 12km do país. Mas também porque adoramos mostrar a realidade de lugares ao redor do mundo. E entre as histórias de horror que encontrei on-line, havia tantos relatos ofegantes de viagens de mudança de vida em um belo país cheio de habitantes acolhedores, que de fato eles são, gostam de conversar o bom português, sim eles falam português como nós, mas queriam também tirar fotos conosco, mas alguns também pediam dinheiro para poder fotografa-los.
Lídia encontrou uma mãe na qual pode conversar um pouco sobre maternidade, e ela acredita que a mulher não amamentava por ser portadora de AIDS, doença que ataca não somente Moçambique, mas muitos países africanos como sua vizinha Suazilândia.
A situação de perigo nos afastou de viajar mais por este país, sim, Moçambique é na verdade muito maior do que parece nos mapas. O litoral, por exemplo, tem mais de 2500km de comprimento, o que é aproximadamente o mesmo comprimento que a costa leste dos EUA, ou de São Paulo até Maceió de carro.
Gostaríamos de encorajar todos vocês a viajar por Moçambique, mas no atual momento só voltaríamos para lá para trabalhos voluntários .
Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas
Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais
Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)
Comments