Dirigimos pouco mais de 500km na Hungria, suas belas paisagens e estradas de qualidade nos encantaram, tivemos a oportunidade de ir de Budapeste a Eslováquia e depois da Croácia a Budapeste,
Extremamente charmosa, Budapeste é uma das referências quando se fala em nova Europa. A capital da Hungria oferece o que há de melhor em infraestrutura turística a preços competitivos, tornando-se uma opção interessante para os visitantes. Não perca a oportunidade de conhecer a “Paris do leste europeu”.
Chegamos com um frio de -6, sugerimos não visitar em Janeiro (mês que estivemos por lá), pois o vento e frio não cooperam para um passeio proveitoso, alugamos um carro por cinco dias e fazer tudo de carro no frio é a melhor opção. Entre maio e setembro. Este período é o mais confortável do ponto de vista climático, além de proporcionar mais horas de luz. Julho e agosto são, no entanto, naturalmente, os meses com mais turistas.
Os principais pontos turísticos de Budapeste estão localizados no centro da cidade. São eles: The Castle Hill (Castelo da Colina), Danube River and Chain Bridge (Rio Danúbio e Ponte das Correntes), Matthias Church (Igreja de Matthias), St. Stephen Basilica (Basílica de São Estevão), Budapest History Museum (Museu de História de Budapeste), Heroes Square (Praça dos Heróis), Parliament House (Casa do Parlamento), Spy Museum (Museu do Espião) e Thermal Baths (Banhos Termais).
A cidade durante a noite é linda e possui bela iluminação em sua arquitetura, facilitando as fotos e também o visual para um tour noturno.
DICAS FINAIS
Moeda: florim húngaro
Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Hungria
Saúde: vacinas não são exigidas
Fuso horário: adiante o relógio em cinco horas
Comments