O nosso primeiro mochilão como casal foi para Buenos Aires. Fomos com um casal de amigos e foi bem legal(Carol & Tércio). Ficamos lá por 7 dias e conhecemos todos os pontos turísticos e nos hospedamos em um hotel próximo a Rua Florida. Essa rua é a principal e ficar próximo a ela te permite economizar com transporte pois é possível andar muito por lá. Nela tem as famosas alpargatas argentinas, chocolates milkas em várias lojinhas de doces que ficam abertas 24 horas. Nessa rua também tem muitos locais que oferecem os passeios para conhecer alguns pontos turísticos. Compramos dois passeios. Um para conhece o Zôo de lujan e outro o bus tour para conhecer toda a cidade. Esse ônibus é bem chato pois pegamos um sem ser aberto e a moça falava muito então dormimos em alguns partes.
Paramos no estádio do boca juniors, passamos pela "floraris" (uma flor gigante de metal), descemos no caminito onde ficam as casinhas coloridas é um dia pontos turísticos mais conhecidos. Achamos bem legal e lá comemos algumas empanadas argentinas. São deliciosas! Na argentina não se pode deixar de comer empanadas, doce de leite, bife de chorizo e conhecer todas as diversidades de chocolates milkas.
O café tortonni é um café bem famoso. Fomos até o local mas não é nada de muito surprendente a comida, mas a arquitetura é bonita e a noite funciona tango no subsolo. Você pode ir pela manhã e comprar os ingressos para ir a noite.
O zoo de lujan é muito comentado nas redes sociais como maus tratos e etc. quando você vai até o zoológico antes de entrar tem toda uma explicação de como funciona os cuidados e o trabalho lá dentro. Informam que os animais são criados juntos com cachorros é isso permite com que eles se tornam dóceis. Realmente nos deparamos com a cena de cachorros brincando com filhotes de leão. Não sabemos se realmente procede ou se existe algum mal trato. Mas achamos interessante o passeio.
Conhecemos também San Isidro, e vale muito a pena, San Isidro é uma das cidades da Argentina que fazem parte da província de Buenos Aires, localizada a vinte quilômetros da Capital; tem fácil acesso por trem, carro, ônibus e até barco.
Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas
Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais
Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)
ASSISTA O ESPETÁCULO FUERZA BRUTA
Show mistura música, luzes, acrobacias e efeitos especiais, além de buscar a participação do público, um conceito que não é muito comum nos espetáculos que estamos acostumados a ver. Durante cerca de 30 minutos, os bailarinos exibiram suas acrobacias na piscina gigante que sobe e desce no meio do público. É preciso olhar para o alto para acompanhar a performance dos bailarinos na piscina com água.O espetáculo é apresentado em 360 graus e em determinado momento o público até pode tocar os artistas. Uma das curiosidades do show é a falta de diálogos. No final, ao som dos tambores dançarinos se misturam aos convidados fazendo performances com papel picado, uma das marcas registradas do grupo.
CUIDADO COM OS HERMANOS
Cuidado com as trocas de dinheiro. Fomos duas vezes para Argentina. Na segunda fomos roubados na troca de dinheiro. Ficam muitas pessoas nas ruas dizendo "cambio, cambio, cambio" fomos em uma dessas por indicação de uma brasileira que trabalhava em uma loja de turismo no local e ganhamos uma nota de 50 dólares falsa. Depois dessa viagem comprei a famosa caneta que quando vc risca fica uma cor específica de o dinheiro for falso. Então fiquem atentos!
Cuidado com táxis clandestinos. Quando chegamos no aeroporto um moço disse: "taxi, taxi, taxi" chegou um carro que não era taxi (não existia uber na época, então não era comum), mas não pensamos direito e entramos. Quando chegamos no destino entreguei três notas. Ele deixou uma cair propositalmente pois vimos. E disse: faltam tanto! Eu disse: não, não falta. Está no seu colo. Fiquei com tanta raiva pois foi nítido que não foi sem querer. Vimos claramente, então mais uma vez, fiquem espertos. Mas tirando esses fatores relatados é uma cidade bem legal de se conhecer. Uma arquitetura antiga e pontos turísticos bonitos.
DICAS FINAIS
MOEDA
- Para viajar a Buenos Aires é melhor levar dólares ou pesos. Em alguns lugares tomam real, mas não é muito comum o uso do real fora do circuito turístico e é mais difícil trocar.
Não é recomendável trocar dinheiro no aeroporto, o preço é muito baixo.
Para trocar dinheiro em bancos e casas de câmbio, você precisa de um passaporte ou documento de identidade.
No mercado paralelo você pode trocar dólares para melhor valor.
TRANSPORTE
Evite pegar o metrô (subte) em horário de pico. (De manhã, das 8 a 10 horas, em direção para o centro. / De tarde das 17 a 19 horas em direção para a periferia da cidade).
NÃO DEIXE DE COMER NO SIGA LAS VACAS EM PUERTO MADERO
Dúvidas? Só perguntar nos comentários =)
Comments